No campo da arquitetura de exposição, trabalha desde 2015 com projetos autorais e em colaboração com arquitetos e cenógrafos, com foco na criação e desenvolvimento de projetos de arquitetura de exposição, design expositivo, expografia e cenografia.

Desenvolve projetos para instituições culturais, museus e galerias de arte no Brasil e em Portugal como: Museu de arte, arquitetura e tecnologia, MAAT (PT), Fundação Carmona e Costa (PT) e Museu da Guarda (PT), Itaú Cultural (BR) e SESC/SP (BR). Participa em projetos colaborativos e experimentais com artistas, curadores, educadores, museólogos, produtores e diretores de arte.  Por oito anos, atuou com o atelier próprio,  nomeadamente Ybá arquitetura e trabalhou com projetos de escalas diversas.

Com licenciatura em arquitetura e urbanismo (Universidade São Judas Tadeu/SP), pós-graduação em gestão de museus (ABGC-associação brasileira de gestão cultura/EXPOMUS), pós-graduação em arte: crítica e curadoria (PUC-Pontifícia Universidade Católica/SP) e mestrado em museologia (Universidade Lusófona em Lisboa/PT). É coordenadora do coletivo de investigadores LabSE - Laboratório de Socioexpografia, vinculado à Cátedra UNESCO "Educação, Cidadania e Diversidade Cultural" e está integrado ao Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento (CeiED), e tem o apoio do departamento de museologia da universidade Lusófona - (http://catedraunesco.ulusofona.pt/socioexpography-laboratory-labse-postgraduate-study-group/)

A atuação paralela no âmbito acadêmico reforça a dimensão investigativa da atividade profissional, que visa integrar a prática e a reflexão acerca da expografia na perspectiva da museologia, buscando tornar o discurso expográfico acessível a todos e que impulsionem o compromisso com a transformação social e cultural.